quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Responsabilidades parentais/conjugais

Estou furiosa…
Chego à conclusão que por muita divisão de tarefas, ou como prefiro, execução conjunta de tarefas por um casal, que haja, os filhos são, e continuarão, a ser responsabilidade da mãe.
Lá em casa, fazemos tudo em conjunto, sem se cobrar quem fez o quê, o quem é que vai fazer seja o que for.
É preciso fazer alguma tarefa e faz indistintamente um ou outro… claro que há preferências, mas isso tem mais a ver com os gostos de cada um do que cobrar o que se fez ou não se fez…
Eu não arranjo peixe, ele não põe a roupa a lavar… eu não deito as miúdas, ele não arruma as roupas delas e separa o que é para lavar ou não, e por aí fora!
Mas o motivo que me enfureceu é este:
Quando chegamos de férias, ele foi confrontado com alteração das zonas em que trabalha- Grande Porto; Vai passar a fazer também Coimbra e Aveiro o que implicará por vezes ter que pernoitar fora de casa.
Há que agendar visitas aos clientes com a colega que faz essa zona (que é de Coimbra!) e o gajo marca as mesmas para Segunda (Coimbra).
Ora atendendo que temos 2 miúdas, uma vai entrar na primária, a outra vai entrar no ciclo, e que as aulas possivelmente terão inicio na segunda ou terça ( e no mesmo dia para ambas!), provavelmente um vai com uma e o outro vai com a outra à reunião/ apresentação.
Nem se lembrou de tal… marcou e já está!
Entretanto soube que a reunião da mais nova é na Terça, pelo que alertei-o para não marcar nada para Terça, pois a da mais velha pode ser na mesma altura, resposta dele: Terça não posso, vou para Aveiro!
Passei-me, mas passei-me mesmo…
Entretanto desculpou-se dizendo que nem se lembrou das escolas quando marcou…
Se já estava virada do avesso, então com esta é que fiquei!!!
Mas e se eu também não me lembrasse?
Nem se lembrou, porque é o tal preconceito que no fundo existe, que essa responsabilidade é das mães… eles podem estar descansadinhos que as coisas rolam, e as mães é que fazem a ginástica possível e impossível para que tal aconteça.
Claro que estou mesmo a ver que a reunião da mais velha também vai ser na Terça, por isso vai ter mesmo que desmarcar uma coisa que já estava marcada… e que podia logo de inicio ter sido marcado noutro dia!
Mas sou eu que estou mal habituada ( o Tanas!), ou tenho razão????

Sem comentários: